quinta-feira, setembro 18, 2008

UMA CONVERSINHA

"O ser dito humano, deve crescer e amadurecer. E jamais morrer como um monstro alienado que sangra com a própria crueldade."
(Esyath Barret)

"Uma conversa banal que explica porque inexiste diálogo em certos lares brasileiros...

Filha: - O que você acha de adoção de crianças da parte de um casal de homossexual?
Mãe: - Imoral!
Filha: - Por quê?
Mãe: - Porque eles serão péssimos exemplos de conduta.
Filha: - Mas existem tantos heteros imorais, mentirosos e instáveis. É melhor uma criança morar na rua ou em um orfanato qualquer, do que ter um lar seguro, cheio de amor, com acesso a educação e saúde, apenas por que os pais são gays?
Mãe: - Influenciarão as crianças...
Filha: - Pois eu acho que apenas devem ser conscientizados para não explicitarem carinhos nas frentes das crianças, pois não acho bom que os pequenos vejam isso, já que uma criança geralmente repete o modelo de comportamento que vê e se vir um casal de homens ou de mulheres se beijando, achará que apenas aquilo é normal, logo, não terá discernimento para escolher se quer ser hetero ou homo... Pode ser preconceito pensar assim, mas é isso o que eu acho...
Mãe: - Minha filha, homossexuais, dão pra tudo que não presta...
Filha: - Eu não concordo! Acho que serão muitas vezes até pais melhores que os heteros, principalmente porque como sofreram na pele o preconceito e a repressão não apenas da sociedade, mas muitas vezes dentro de sua própria família de origem, terão a paciência de tentar compreender seus rebentos através do diálogo...
Mãe: - SE VOCÊ PENSA ASSIM, ENTÃO POR QUE NÃO VIRA UMA TAMBÉM!????? OU ASSUME QUE É UMA!?????
Filha Pensando: “Eu não sou homossexual! Apenas acho que devemos tentar respeitar as diferenças e sobretudo, aceitar a realidade que nos cerca e não tentar ignorar, ou condenar a novidade porque não a conhecemos! Não compreender o que leva uma pessoa a escolher ser diferente do padrão, não ter certeza se trata-se de um desvio de conduta ou de uma mera orientação sexual não dá a ninguém o direito de ofender ou de magoar as pessoas, apenas porque elas são homossexuais, bissexuais, transsexuais ou afins... Eu não gosto das sapatões, simpatizo com os gays, prefiro não andar agarrada com nenhum dos dois, mas nem por isso deixo de respeitá-los ou de levar em consideração que são seres humanos. Meu preconceito existe, mas eu tento combatê-lo a partir do momento em que pelo menos reconheço que hoje em dia é normal ser diferente!”"
______________________________________________________________

Senhores, estou em semana de provas e por esta razão não tenho aparecido no orkut, no msn, ou nas páginas de vocês, mas li todos os comentários e ouso dizer que gostei de todos. Alguns foram respondidos, outros, serão em breve, pois todos foram dignos de respostas. Eu jamais pensei que uma entrevista com a minha mente, pudesse fazer tanto sucesso. Esse micro-conto postado, também tem o intuito de mostrar que precisamos vencer a barreira do preconceito, do medo e da hipocrisia rumo ao progresso, se realmente desejamos que a raça humana tenha paz. Nada como saber respeitar as diferenças. Eu sou anormal apenas por que sou filha de pais divorciados? Por que posso me sentir no direito de julgar alguém apenas por sua escolha profissional, por sua etnia, por seus valores morais ou por sua orientação sexual?
______________________________________________________________
a vida é solitária sem os amigos...
PARA A SRTA. LILÁS:
amizade é eterna quando é verdadeira
Índia, 19 de setembro de 2008.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Pensa que esqueci teu aniversário? Jamais me esquecerei de ti, a minha melhor amiga, pois juntas ultrapassamos as barreiras virtuais, aceitamos nossas diferenças mesmo que estas possam nos irritar em algum momento, e passamos para a esfera real. Sem querer rimar ou brincar de poetisa, te confesso que fico tremendamente feliz por ser teu aniversário, pois se numa data tão única, não houvesses nascido, nossa amizade não existiria, e eu não seria a pessoa melhor na qual me transformei após te conhecer. PARABÉNS MINHA IRMÃ-AMIGA! TE ADORO! Estarei sempre aqui, do teu lado, mesmo que eu fale mais que ti, mesmo que tu zombes mais de mim, do que eu de ti.
Beijos (Des)conexos! Abraços Apertados.
Esy
______________________________________________________________
FELIZ ANIVERSÁRIO!
CONGRATULATIONS!
Índia, 21 de setembro de 2008.
FELIZ ANIVERSÁRIO, ENVELHEÇO NA CIDADE...
Descobri teu aniversário através de um post-confissão, onde tu colocaste parte de tuas jovens inseguranças e francas opiniões, e só posso confessar-te que sinto-me em muitos momentos de modo semelhante. Alguém certa vez me disse que as dúvidas fazem parte da estrada rumo às respostas, pois de que adiantaria termos certezas, se estas não fossem precedidas pelas buscas aventurosas que surgem nas dúvidas? Aquela antiga história de que a vida se ajeita por si só é lenda, mas somos jovens, e temos uma vida inteira para provarmos nossas próprias teorias. PARABÉNS! Que tenhamos ambas ainda, muitos aniversários para comemorarmos... como o Matusalém. – risos.
NADA COMO A SABEDORIA TRAZIDA PELA IDADE....
Beijos (Des)conexos! Abraços Apertados.
Esy