quarta-feira, março 14, 2007

DIA DA POESIA


Algumas coisas mudam, outras não. Desejo abertamente que todos que aqui me visitam possam apreciar uma boa literatura, uma pena que nem sempre a fúria da inspiração me domine. Espero em breve, postar algo mais interessante, entretanto, em virtude de hoje celebrarmos o Dia da Poesia, posto aqui uma desafetada poesia, esperando que não se choquem com esta simplíssima produção. Agradeço o apoio, as constantes visitas, me desculpo por ter me ausentado algumas semanas, mas é que sofri um bloqueio literário, o que é triste e neurastênico, mas o filho pródigo a boa casa sempre retorna não é mesmo? Ah, é válido dizer que estou respondendo a todos os comentários dos meus visitantes, que indubitavelmente são meus amigos e contam com meu apoio, atenção, respeito e consideração sempre. Se alguém foi esquecido de ser linkado, por gentileza me avise, uma vez que não foi proposital, é que ainda não dominei por completo as configurações desta página. Agradeço ao Seth Plate por sua presteza sempre no apoio técnico que me oferece, e pela amizade. E a ana., pelos constantes incentivos e cobranças para que eu me torne uma blogueira mais decente e menos inconstante. A todos, o meu muito obrigada e desejo que tenham uma semana realmente poética, mas repleta de uma fúria alegre!
Esyath Barret
___________________________________________________________
FÚRIA POÉTICA

Fúria arrogante se aposse de minha alma,
espante-me este marasmo,
endiabre minhas inspirações,
para que contigo, eu macule os corações sonhadores,
de versos e letras, para que os poemas endiabrados,
se tornem pesadelos vertentes na alma dos que lêem.
Fúria dominadora, auxilie-me neste ciclo vicioso
e pecaminoso de tornar esses sonhos,
obsessões na alma dos insensíveis.
Fúria, tu que és cruel quando me domina
e infeliz quando me abandona,
ponha histórias letradas no meu coração,
para que eu deixe de ter um,
e me torne apenas uma poetiza insana,
que apenas escreve, ilude
e no fim chora o próprio pranto,
de ter perdido o coração,
para esses versos compostos contigo.

Esyath Barret