sexta-feira, maio 22, 2009

POR QUE? O PORQUÊ? PORQUE...

" E tu partiste e te odiei.
E quando te odiei me desprezei.
Roguei por teu regresso.
Implorei por teu sumiço.
E gritando, suspirava e chorava.
E naquele vai-e-vem
de raiva, dor e saudade
tudo entendi:
era o fim."
(Esyath Barret)

Queridos leitores e amigos blogueiros, passei por mais um lapso criativo que me manteve afastada deste espaço que tanto adoro e de vocês. Mas retorno com força total. Em momento algum os esqueci ou deixei de visitá-los. Apenas me mantive nas sombras de Gotham City, vendo vocês escreverem, produzirem e arrancarem de mim admiração, surpresa, tristeza e uma sucessão infinita de bons ou surpreendentes sentimentos com seus versos, sátiras, críticas, contos, hai-kais... e afins... Acho que publicar o livro mexeu mais comigo do que eu supus que pudesse acontecer... Após minha formatura, e a pressão social de tudo o que ando vivendo... acabei passando a crer que havia esquecido a razão de escrever e de amar escrever... Mas agora me lembrei porque sempre escrevo, verso, conto, historio e romantizo com as letras... Na próxima Entrevista com a Minha Mente... talvez fale um pouco sobre esse momento tão pessoal...
P.S.1:Estarei respondendo aos comentários e visitando a todos.
P.S.2:E só para constar... a foto foi tirada por mim... e me inspirou ambos os versos... tanto os ditos na epígrafe pela bela donna... quanto os dito logo abaixo pelo nostálgico amante... Trata-se de mais uma História (Des)conexa contada em versos...

Beijos (Des)conexos!
Esyath Barret

_______________________________________________________

A dama que me amou...

Um fio dourado em preto-e-branco se transformou...
E os cabelos perderam o ar selvagem para um coque comedido...
E tua mão que um dia me tocou... Perdeu-se apenas em teu pescoço...
E hoje, neste quadro.... Não reconheço esta Monalisa...
Uma que me dá as costas... E me obriga a indagar:
Fazes isso com prazer por desprezar-me?
Esquecestes-me com lágrimas nos olhos?
Ou puramente... não mais sabes quem sou?
***
Esyath Barret