terça-feira, abril 24, 2007

Poesia e Prêmios

" O amor tem saúde. Por isso mesmo, adoece."
(Esyath Barret)
ACAMADA
ACAMADA
Estendida sobre a cama está,
pálida e febril.
Lágrimas rolam em sua face,
puras e brilhantes como cristal.
A seu redor muitos pranteiam sua dor,
mas ninguém pode tocá-la.
Ela é imaculada.
Só há uma chance de salvação:
Diz a lenda que era o Amor,
que frágil com tantas guerras ficou.
E caiu em seu leito,
perdendo a fé na humanidade.
Paixão apressou-se em socorrê-la:
mas nem ele, nem ela,
a tal da Esperança,
chegaram ainda...

Esyath Barret

___________________________________________________

Pensar e refletir são os únicos caminhos
que nos levam a compreendermos
a verdade de quem somos.
(Esyath Barret)


Bem, essa semana fui presenteada pela Mystic Butterfly do Arca do Anjo, (http://www.arcadoanjo.blogspot.com/) prova de um memorável sinal da credibilidade que me confia, com a dedicação de um prêmio, o “thinking blogger award”, uma “etiqueta” que promove a divulgação de memes (genes culturais de Richard Dawkins) e que implica a eleição de cinco blogues considerando que estes nos fazem pensar. A tradição manda que os indicados copiem o selo correspondente e o afixem na barra lateral de seus blogues. Todos os blogues linkados na minha página, não estão aqui gratuitamente. Estão linkados porque dedico admiração, respeito e amizade a todos os seus donos. Mas como a regra me limita a indicar apenas cinco blogues, aqueles que mais nos fazem refletir, os demais, por gentileza não encarem o fato de não estarem indicados abaixo como desprezo de minha parte, pois não o é. Se pudesse, eu indicaria a todos. Eu sequer acho que fui merecedora desta indicação, uma vez que nem faço tanto assim as pessoas refletirem e pensarem a partir das (des)conexidades dos meus textos. Mas já que o presente veio, é porque por algum motivo, as pessoas gostam do que escrevo. E assim sendo, seria até uma grosseria rejeitar tal presente e demonstração de consideração para com a minha pessoa. De todo modo, desde já, esclareço a todos, que aprecio a peculiaridade blogueira e literária de todos os que escrevem e que fazem parte do meu ciclo de amizade. Os indicados, por gentileza sigam as regras. Se não gostarem de minha indicação, encarem isto apenas como prova de minha singela admiração. A lista segue-se abaixo:

1 – Moita, porque espirituosamente em sua moita, fala sem falsidade ou com modéstia de muitas hipocrisias que assolam o país. Além de incentivar a cultura nordestina, através de cordéis, poesias e velhas lendas... Como a lenda da Moita que não deveria falar, mas sempre matraqueia. Ele busca a evolução intelecto-cultural.
http://www.velhomoita.blogspot.com/

2 – Alf, o extasiado que preso na limitação do tempo, com legitimidade fala dos sentimentos e da sensibilidade que cerca o mundo. Como vê e como sente. Não floreia a verdade e não se limita a reclamar, ou a chorar. Ele diz o que sente e tenta viver as suas crenças todos os dias. Ele busca os sentimentos.
http://pensamentosilegais.blogspot.com/

3 – ana., a mulher que como a Rosa do Deserto, não poupa poesia aos sentimentos que lhe rodopiam o coração e não lhe calam a mente. Ela se diz não ser uma poetiza, mas em tudo o que escreve, “poeta” esperanças e a capacidade de acreditar no amor. Ela busca a excepcionalidade.
http://arosadodeserto.zip.net/

4 - Loba, porque ela honestamente e modestamente conseguiu se tornar uma grande Literata. A literatura incita a criatividade, a capacidade de pensarmos, a condição de julgarmos nossas escolhas. Ela busca a solidariedade.
http://www.corpusetanima.blogspot.com/

5 – Marcos, um simpático rapaz que escreve sobre a atualidade. Nos leva a enxergarmos a verdade do Nosso Brasil Esculachado, mas ainda assim, não se torna ácido e amargo em suas críticas. Deseja apenas compreender a realidade da política atual. Não está nem aí para a opinião alheia sobre sua vida. Mas busca a conscientização das pessoas.
http://www.simpatiaeesculacho.blogspot.com/