sexta-feira, dezembro 31, 2010

UM NATAL FORÇADO! - PARTE I

"Era Natal, todos estavam reunidos, e o que se poderia dizer daquilo? Dois Anos! Dois malditos anos haviam se passado desde que ela teve o desprazer de cruzar com ele novamente em algum lugar, que na verdade havia sido nos tribunais, quando se divorciaram e deliciaram jornais e fofoqueiros de plantão com a disputa mercenária e explosiva pelo patrimônio “do casal”.

Debora Ex-Mcallen, agora apenas, Gouveia como sua mãe, havia retornado ao Brasil na semana anterior para a festa de Natal promovida em Recife, Pernambuco, mais especificamente no Bairro de Boa Vista, no apartamento de sua avó. O que a trouxe novamente a este “fim de mundo” onde tanto havia sofrido quando descobriu a traição de Andy Mcallen, seu ex-marido crápula?

Sua querida avó, Gigi Gouveia que estava muito doente, com câncer, diziam que muito provavelmente este seria seu último Natal, razão pela qual Debbie, como era conhecida entre os amigos, pediu uma licença na Vogue onde trabalhava como colunista desde a separação, para vir vê-la. E o que danado aquela criatura maldita fazia na ceia de sua família? Sua família e não dele!

- Ele patrocinou o tratamento de sua avó Debbie! Pare de encará-lo como se fosse fuzilá-lo!

Percebendo que seu olhar era qualquer coisa, menos discreto, a ruiva temperamental olhou para a taça de champagne distraidamente e perguntou à sua mãe:

- Mas por que mamãe?

Cristiane Gouveia, uma bela mulher no auge de seus cinqüenta anos, vestindo um longo verde o qual destacava seus olhos grandes que eram da mesma cor de sua roupa, olhando para o lado furtivamente como se também não estivesse encarando seu ex-genro, ostentando cabelos curtos legitimamente ruivos, era como o reflexo de sua filha, sendo mais madura, disse:

- Porque estou falida, e o que ganho dá apenas para me manter e custear os estudos dos seus irmãos. E querendo ou não, ele sabe que sua avó foi fundadora da empresa que ele comprou. Eu acho que não julgou justo que uma pessoa que já foi rica como sua avó não tivesse dinheiro para sequer custear o próprio tratamento.

Espantada a jovem retrucou:

- Mas mamãe não é possível que a senhora esteja falida! E muito menos a vóvó!

- O que você acha? Sua mãe sempre foi uma perdulária Débora, e além do mais, meus remédios eram muito caros! E tinha ainda o dinheiro gasto com uma enfermeira que me fazia companhia dia e noite, já que sabemos que sua mãe não é uma pessoa... digamos... que cuidadosa o suficiente para cuidar de uma velha como eu!

Apenas quando sua avó disse isso, foi que Débora, que a via pela primeira vez em anos, percebeu, que havia falado alto demais, e que, sua avó não parecia nem um pouco com alguém prestes a morrer.

Dando um abraço na boa senhora de quem tinha muita saudade, a ruiva irritada disse:

- A senhora parece tão bem vóvó!

- Obrigada minha filha! Mas pensei que morreria sem vê-la novamente!

A partir daí o jantar correu ladeira abaixo, Mcallen não parava de lhe olhar como se fosse lhe dar um tiro a qualquer momento, sua mãe desnaturada não parava de relembrar fatos que mencionavam a época em que todos formavam uma grande família feliz. Seu irmão, entretido demais na conversa que tinha com um de seus primos, sequer lhe dirigiu um olhar de compaixão, e Daniela, a caçula, era pequena demais para entender que estava no meio de um fogo cruzado, razão pela qual não parava de perguntar a Mcallen se poderia lhe levar novamente no Rick Center, um parque enorme que havia na cidade.

Como assim de novo? Quer dizer que o infeliz participava do cotidiano dos Gouveia como se fosse da família? Que parte da “traição-com-uma-vadia-que-costumava-apresentar-como-uma-boa-funcionária-de-anos” eles haviam esquecido?"

Continua...

_____________________________


Este é o último post deste ano e gostaria de dizer a todos vocês que agradeço imensamente sempre me visitarem e me apoiarem a voltar a escrever, que é a minha grande paixão.
Passei meses sem uma idéia pelo menos apresentável e por isso me privei do privilégio que é dividir minhas idéias com vocês aqui, pois acho que a criatividade nem sempre me acompanha como tanto gostaria, ainda mais quando tenho alguns problemas de percurso, como a prova da oab para a qual tive que estudar dentre outros problemas pessoais, que todos sempre temos e pelos quais passei.
Mas no balanço geral este foi sim um bom ano, conheci pessoas maravilhosas como vocês que aguentam vir aqui ler minhas bobagens com tanta paciência, descobri por qual caminho quero seguir no meio jurídico, entendi que escrever não é apenas uma habilidade com a qual nasci, mas é uma paixão que brota dos meus lábios e dedos sempre e que isso jamais me transformará em alguém acomodada ou alienada, pois me ajuda a pensar.
E apesar do que outros possam pensar, este foi sim um bom ano, amadureci em muitos aspectos e desejo a todos vocês, meus queridos blogueiros e leitores (des)conexos que possam chegar em 2011 com muitos sonhos que serão realizados, para que em 2012 possamos lembrar que 2011 foi um dos melhores anos de nossas vidas!
Lembrem-se que remoer o passado é um exercício de futilidade pois não muda nada, mas o futuro será sempre um reflexo de nossos atos presentes. Lutem e não desistam de se tornarem quem querem ser jamais!

Obs.: Estou respondendo aos comentários diretamente na caixa do Blogger.

Com muito Amor por vocês e por tudo que sempre aprendo.


Beijos (Des)conexos!

Esyath Barret

17 Comments:

  • At 2:08 PM, Blogger Everson Russo said…

    Obrigado pelo carinho de sua visita, volte sempre que desejar,,,tenha um ano repleto de paz, amor e serenidade,,,a voce e toda sua familia,,,sucesso e felicidades...beijos e beijos.

     
  • At 2:58 PM, Blogger Esyath said…

    Obrigada!

    Beijos (Des)conexos!

     
  • At 4:09 PM, Blogger Folhetim Cultural said…

    Olá feliz 2011!
    Quero hoje que você possa ver o trabalho feito no Folhetim Cultural que é o blog pelo qual sou responsável este abaixo é o endereço:
    informativofolhetimcultural.blogspot.com
    hoje sábado 1º dia do ano, voltamos com as publicações.
    Ás 9 horas da manhã minha coluna poética
    Às 13 horas O Poeta entrevista quadro de entrevista
    e ás 17 horas Chá das 5 onde um poeta colaborador escreve uma coluna poética. Ao longo da semana atualizações são feitas com noticiário cultural, espero que possa contar com seu apoio nessa empreitada e que possa opinar sobre o nosso trabalho agradeço a atenção lhe desejo um ano super!

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

     
  • At 4:12 PM, Blogger Esyath said…

    Se der dou uma passadinha por lá.
    Feliz 2011!

    Abraços (Des)conexos!

     
  • At 11:26 AM, Blogger Everson Russo said…

    Um super beijo de otimo domingo e uma belissima primeira semana de um ano em que estaremos juntos...

     
  • At 1:49 PM, Anonymous Beta de Santana said…

    Olá Esyath,
    Obrigada.
    História interessante, as vezes falamos alto demais sem necessidades e acabamos por magoar pessoas queridas.
    Que seu domingo seja lindo, paz e luz!
    Beijokas, Beta de Santana

     
  • At 9:06 PM, Blogger Esyath said…

    Russo,

    obrigada viu?
    Espero realmente que seja uma semana excelente e será um prazer lhe acompanhar este ano...

    Beijos (Des)conexos!

     
  • At 9:08 PM, Blogger Esyath said…

    Beta,

    esta é apenas a primeira parte de um conto...
    Acho que você está certa sim, mas o verdadeiro ponto desta primeira parte pode ser outro...
    Como muitas vezes acabamos relacionamentos magoados e nossos ex-parceiros continuam a fazer parte de um círculo social em que nós mesmos os inserimos...
    Isso pode muitas vezes ser incompreensivo e frustrante....
    E como nós temos que lidar com isso... Muitas vezes somos imaturos demais para isso...

    Beijos (Des)conexos!

     
  • At 2:41 PM, Blogger Thiago César said…

    começo de história interessante...
    quero ler o resto depois!

    feliz 2011 pra vc tb!
    bjos!

     
  • At 1:18 PM, Blogger Esyath said…

    Ok.

    Abraços (Des)conexos!

     
  • At 12:22 PM, Blogger CA Ribeiro Neto said…

    Esyath, por passar muito além de um mês sem postar, a partir do momento em que completou-se 15 membros, estes dois blogs estão desvinculados do Blogs de Quinta.

    http://www.kekadesousa.blogspot.com/
    http://marciliadesousa.blogspot.com/

    Lembrando que agora podemos convidar interessados para ocupar essas vagas ou deixá-las ociosas, assim como os blogs que sairam agora podem retornar quando quiserem, caso seja esse o interesse.

     
  • At 5:03 PM, Blogger Tod(as) palavras said…

    2011 repleto de felicidade e muitos textos. meu abraço.

     
  • At 1:42 PM, Blogger ELANE, Mulher de fases! said…

    Esy, adorei a história, vc nos prende e estude mesmo, para brilhar na profissão q escolheste, q 2011 seja realmente brilhante p todos nós, que tenhamos olhos para realmente olharmos para frente, sem lamentarmos, sem nos entristecermos, vamos plantar sementes de coragem, de vontade de sermos cada dia melhores.
    ABÇO NO CORAÇÃO!!!!
    PARABÉNS, DE CORAÇÃO, VC É VIRTUOSA!!

     
  • At 9:14 AM, Blogger VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - said…

    VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    [Histórias (Des)conexas]

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

     
  • At 2:43 PM, Blogger CA Ribeiro Neto said…

    Esiath, adicionar esses dois blogs à lista dos Blogs de Quinta:

    Dalila Fonteles Mauler - http://epifaniadaflor.blogspot.com/
    Eduardo Ciarlini - http://ciarlini.wordpress.com/

    Com a adesão deles, completamos novamente os 15 membros. Então, a partir do dia 27/01/2011, quem passar um mês sem postar texto em seu devido blog, será automaticamente desligado do Blogs de Quinta.

    beijos

     
  • At 11:22 AM, Blogger CA Ribeiro Neto said…

    Então, mocinha, o texto está interessante!
    Aguardando a continuação! Espero que não demore mais a nos mostrar...

    beijos

     
  • At 8:36 PM, Anonymous Lista Telefonica said…

    Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home