domingo, julho 29, 2007

AMOUR! É LINDO, NÃO É? MAS É TRAPACEIRO E METIDO TAMBÉM...

"A lua fascina,
mas o amor
é bem mais concreto."
"Por sua concretude,
é muito metido!
Vai chegando
e fascinando..."
(Esyath Barret)
Será que eu consigo escrever algo que não envolva minha vida amorosa? Caro amigo blogueiro, eu estou em uma daquelas fases delicadíssimas, onde esquecemos nossas aspirações literárias e só conseguimos escrever sobre amour! – rs.
Convenhamos que falar de amor naturalmente é belo e poético, mas se eu continuar com este sorriso impertinente nos lábios todo o tempo e cantando como um rouxinol estridente a todo instante, eu mesma vou dar uma marretada na minha cabeça! – rs.
Então, esta semana vou me esforçar para dar continuidade a um de meus inúmeros e sempre inacabados contos... – rs.
Por enquanto, como estou romântica demais – rs – por quê será!? – rs – dedico a todos esta poesia!
ZOMBANDO
lua
Lua trapaceira,
pensas que não sei o por quê
deste sorriso zombeteiro?
Não é porque estás em período crescente,
mas porque sabes que sou solidária a ti,
no infortúnio de aguardar o meu amor.
Desejas o Sol,
mas não podes sempre tocá-lo.
Não sejas egoísta!
Ao menos quando te fundes a ele,
conheces as raízes do amor amante.
Eu sequer tenho este humilde prazer.
E não apenas a mim ridicularizas,
mas ao meu futuro amado,
que em algum lugar deste ponto
alto em que estás,
podes também contemplar.
Mas ri por último quem ri melhor.
Achas engraçado minha solidão?
Veremos quem apreciará quem,
quando além das estrelas,
eu tiver a companhia eterna do meu amor,
que não é Solar, mas é Estrelar.
Mas não zombarei de ti,
e sim me apiedarei!
ZOMBAR...
Esyath Barret