sexta-feira, maio 11, 2007

FELIZ DIA DAS MÃES - MAMÃES!

"Ser mãe não é vocação. Não é trabalho.
Não é senso de justiça.
Ser mãe, é ser capaz de amar."
(Esyath Barret)
MATERNIDADE
UM DIÁLOGO FAMILIAR

Por Esyath Barret

- Eu vou me intrigar de você!
- Por quê?
- Porque você mudou!
- E mudar não é bom?
- Não no seu caso!
- Por quê?
- Porque está idêntica a seus irmãos!
- Então, me dê uma prorrogação, antes de ficar sem falar comigo, por gentileza!
- E desde quando isso é jogo de futebol?
- Sei que não é! Mas não custa nada adiar um pouco esta briga!
- E você quer que eu adie até quando?
- Até o Dia das Mães!
- Por quê?
- Porque não quero passar um dia tão especial longe de quem mais amo na Vida!
- Mas quando alguém vai se intrigar de outra pessoa, deve fazê-lo logo!
- Mas a Senhora não é “alguém”!
- Então eu não sou ninguém????
- Não! A Senhora é a Minha Mãe! Me deixe abraçá-la!
(Alguns minutos abraçadas e trocando beijos típicos de mães e filhas!)
- Talvez você não tenha mudado tanto...
- É que talvez eu realmente tenha mudado! Não é fácil ser você mesmo! E não sou a pessoa mais paciente do mundo!
- Você tem me tratado como seus irmãos!
- Me desculpe! Não foi intencional! E eu te amo!
- Eu também te amo!
- Então vamos nos intrigar outro dia?
- Está bem...

DIA DAS MÃES

Dia 13 de maio deste mês, será comemorado o Dia das Mães. Não tenho muito o que dizer, pois só o fato de terem um dia só pra si, já podemos suspeitar de como são importantes. A contradição, é que apesar de serem fundamentais na vida de todos, são muito desvalorizadas. Mas por mais que uma mãe com seu amor excessivo sufoque nossas vidas, querendo nos controlar e fazer nossas escolhas em nossos lugares, devemos sempre admirá-las pela coragem que tiveram em nos dar a vida, em nos educar, em tolerar nossas má-criações infantis... Já pensei em como deve ser estranho carregar outro ser dentro de si, por longos meses... Abdicar da vaidade, e muitas vezes da própria vida em prol nós... Enfim, isso é uma Grande Prova de Amor. Existem mães latinas, européias, brancas, negras, pobres, ricas, enfim, dos mais variados tipos, mas acima de tudo, são nossas Mães, carregamos dentro de nós seus genes, suas características, a educação que nos ensinaram... Somos uma continuação da existência delas... Elas acima de tudo, representam o Amor. Enfim, como eu disse, não tenho muito o que falar, apenas sentir e demonstrar o Amor.
Beijos (Des)conexos e Coerentes Para todas as Mães que são Mães.

Esyath Barret