terça-feira, junho 26, 2007

UMA GRANDE AMIZADE

“Nas areias da vida,
os grãos juntos uma duna formam,
que com o vento vai e volta,
mas nada soterra,
pois guarda segredos e presentes:
Livros, Amores e Amizades.”
(Esyath Barret)
AMIZADE
Poderia escrever aqui incontáveis prosas, indescritíveis versos, mas desta vez, penso que meu silêncio era para me forçar a esperar o que estava para em minhas mãos e meu coração chegar. Fui na agência dos correios e recebi um embrulho pequenino, cheio de selos variados e quando abri, o que encontrei, foi uma grande prova de amizade, algo que me provou que a amizade verdadeira ultrapassa diferenças de sexo, de cor, de cidade, barreiras como distância e principalmente, quando é verdadeira, é eterna, porque dura para sempre.
“O Seth Plate me dedicou dois livros. Seus livros. Mais do que lembranças, foram provas de sua contundente amizade. Então, dedico este post inteiramente ao meu amigo verdadeiro, que compreende minha alma mais do que eu mesma.”

Deveria ter sido isso que o Seth Plate deveria ter me escrito, quando me mandou de presente de aniversário seus dois livros, que traduziram com efeito, estes versos singelos, que escrevo e dedico a ele, o qual ultrapassou as barreiras virtuais e se apresentou diante de mim, como Calebe Morais.

PRESENTE DE BALZAC
PRESENTE DE AMIZADE.

Este livro pertence a ti.
Pois que presentes te daria?
A estrela firmada no Universo:
Minha Amizade.
Este livro pertence a ti,
não pelo que Balzac faz Félix suportar.
Mas pelos corações nesta história liriosa,
que sucumbem de amor,
demonstrando cada vez que Henriette
ou a Sra. Mortsauf sorriem ou choram,
ao entrarem em cena,
que a única que lá encontro é ti.
Mesmo distante,
mesmo ausente,
te encontro aqui a cada instante:
nas páginas Balzaquianas,
e nos meus dias paulistanos.
Este livro pertence a ti,
assim como tua amizade,
pertence a mim.

Esyath Barret