quarta-feira, junho 06, 2007

O ESPELHO - O "EU"

"O que enxergas no teu espelho?
Tua verdade ou tua vontade?"
(Esyath Barret)
REFLEXO!
“- Olhos que expressam segredos, inocência, verdade, juventude e sedução.
- É assim que você os vê realmente?
- Sim!
- Que interessante! E o que mais você vê?
- Que apesar de interpretar seus olhos assim, nem sempre consigo achá-la linda.
- Que lisonjeador!
- Mas nem por isso, consigo viver sem você!
- Jura?
- Sim! Claro que tem horas que eu gostaria de ver em você, outra pessoa.
- Outra lisonja?
- Mas no fundo, sinto que a única pessoal leal a você, sou eu! Mesmo não a conhecendo totalmente, mesmo nem sempre a amando fielmente, eu estarei sempre ao seu lado.
- Obrigada!
- Isso não é um favor! É a vida!
- Então tem algo que você ainda é capaz de apreciar em mim?
- Sua capacidade de ser uma metamorfose (des)conexa, mas totalmente conexada! Generosidade e caprichos! Grandes paradoxos que andam juntos e a definem!”

- ESYATH, DEIXE DE FICAR FALANDO SOZINHA DIANTE DESTE ESPELHO!!!! – Bradou a Sra. Barret.

"- Maman, eu estava apenas discutindo a relação..."
VERDADE!
Histórias (Des)conexas nos acontecem incontáveis vezes ao dia. De modos variados. Mas muitas vezes, é preciso conversar consigo mesmo e perguntar-se se o que você vê, é realmente aquilo que deseja, ou meramente aquilo que você quer enxergar. O que desejamos não é necessariamente aquilo que realmente tencionamos. É importante abrir os olhos, vendar os ouvidos para não se deixar influenciar pela opinião alheia. Opiniões secundárias, quando construtivas são fundamentais, mas não podem fazer nossas escolhas. Estas, cabem apenas a nós. Por isso, venho tentando compreender exatamente aquilo que sinto, que anseio e que teimo em enxergar em mim. É comum aspirar algum desejo, mas acabar tendo opiniões infelizes apenas por costume... Costume de enxergar-se simploriamente, sem ser o que se é de verdade ou o que se deseja realmente... É totalmente (Des)conexo!
_____________________________________________________________
Estou acabando a fase de provas. Passei em algumas disciplinas, mas só me livrarei definitivamente destas algozes, no fim da próxima semana. Não posso perder nenhuma disciplina neste semestre. E novamente prometo para mim... "Nunca mais deixarei provas para repor!" Mas esta é outra História (Des)conexa...
Agradeço a todos o incondicional apoio que me conferem. Alguns agradecimentos em especial:
1.Vicente Siqueira (Viny para os íntimos, no caso, eu! - rs) pelo apoio e atenção que me deu nos últimos dias. Além de ler todos os meus posts, o que exigiu muita disposição de sua parte, comentou e me deu forças para não desistir da minha escrita.
2.Loba (A célebre literata blogueira!) pelo incentivo que também tem me dado para eu não desistir de meu próprio eu e por publicar aqueles poeminhas de quinta que eu escrevi recentemente! - rs.
3.E a todos que aqui me lêem, pois mesmo não sabendo, têm me ajudado a descobrir a verdadeira história sem nexo que embasa quem sou!
ESPELHO DA VERDADE!
Admirada e Surpresa.
Esyath Barret